“Não fazer após o fim de um relacionamento”

Depois de algumas situações que a gente passa na vida, aprendemos algumas coisas que são iguais para todos casais. Fica alguns conselhos pessoas sobre o que não fazer após o fim de um relacionamento.

Terminaram comigo

A pessoa terminou por algum motivo e talvez até tenha usado outro para fazer com que sofra menos. Independente disso, você sofrerá e muito. Agora fica a dúvida sobre se a pessoa que terminou irá se arrepender. Caso se arrependa, você tem que manter a pose de orgulhoso. Se ela terminou, algum motivo teve e talvez você apenas sofra demais em ficar tentando descobrir os motivos.

Querendo ou não, terão horas que a pessoa sentirá sua falta. Independente do término ou não. Sabe aquela hora que você não consegue seguir em frente e suas redes sociais viram um mar de desespero, músicas para cortar o pulso de tanta animação e reclamações sobre como a vida e o amor são injustos. Já fiz muito disso, então sei como é sofrer e querer compartilhar e desabafar com todo mundo esperando ouvir simplesmente: “Ela vai voltar”, o que te dá esperanças, mas acaba te machucando inevitavelmente.

Não fique postando o quanto está triste, sente saudades ou acha que não vai conseguir mais respirar. Sua ex ou seu ex não terá pena de você, pois o mais difícil para a pessoa era terminar. Se ela conseguiu fazer isso, tenha certeza que ela não sentirá pena ao ver você postando que não consegue comer.

Quer voltar com a pessoa? Seja frio assim como ela foi com você. Se ela te procurar cinicamente perguntando: “Como você está?”, apenas minta: “Muito bem!”.  Você pode mentir para você mesmo. Acredite, isso fará com que o outro lado pense: “Não está sentindo minha falta”, pode gerar uma mistura de confusões.

Não saia divulgando que você será a nova Valesca Popozuda ou o Sr. Cafetão da Night, pois isso só mostrará imaturidade. E pior são os imaturos e imaturas que farão isso mesmo. Tentativa inútil de esquecer. Pessoas que te divertem em uma noite talvez não estejam ali para te fazer rir de manhã. Ele ou ela podem ficar com vinte, trinta pessoas, mas acaba que será você que ela pensará ao dormir.

“Se a pessoa não te procurar após o fim do relacionamento, não a procure. A pessoa não quer falar com você, não quer fazer você sofrer mais. Fique na sua, por mais que sofra. Se manter escondido talvez te faça explorar o que tinha esquecido em você mesmo. Peça ajuda àquelas pessoas que você perdeu contato por causa do namoro. Caso a pessoa te procurar, não seja tão fraca ou fraco a ponto de aceitá-la logo de uma vez, pois você não pode ser um brinquedo que a pessoa usa, quebra e depois tenta consertar. Deixe a raiva te ajudar a seguir em frente.

A rotina de entrar todos os dias e fuçar sempre uma coisa nova é extremamente invulnerável ao seu coração. Isso te machucará e ninguém quer isso. Aprenda que a pessoa teve um motivo para se afastar. Dê essa liberdade à ela. Não esqueça que não era a última pessoa do mundo, por mais que você gostaria que fosse.

O sofrimento traz na bagagem amadurecimento para futuros relacionamentos mesmo que dias após o término, você acredita que mais ninguém será capaz de fazer o que esse outro fez com você.Pura mentira. Ninguém sofre de amor para sempre. As pessoas amadurecem e começam a se apaixonar outra vez. Pode levar um, dois ou até três anos para encontrar um novo amor. O que importa é se sentir segura ao lado da nova pessoa. Seja ela quem for.

Entenda a vida da forma que ela tem que ser entendida. Amores vem e vão. Você pode voltar a falar com seu ex ou sua ex quando estiver pronto e ter certeza que não sente mais nada. Acho que é importante. Perdoar, relembrar história e sorrir. E ah, só uma última coisa, se a pessoa aparecer um mês depois já com uma nova namorada ou namorado: esqueça! Vai doer mais do que muita coisa que você já sentiu, mas aí use o meu último conselho: Mande tomar no cu e deixe sua dor passar até estar pronta para enfrentar essa complexidade do amor.

5 comentários sobre ““Não fazer após o fim de um relacionamento”

  1. Gostei muito do que li aqui e no meu caso, eu que me afastei, mas somente porque eu gostaria muito que ele assumisse o namoro, afinal ja estávamos ficando há quase 1 ano mas ele insistia em não querer um compromisso mas gostava e queria continuar se encontrando comigo. Foi muito dificil pra mim me afastar mas precisava fazer isso porque a falta de compromisso da parte dele pra mim soava como rejeição e estava dificil suportar essa sensação. Depois que consegui me afastar ele também nao me procurou mais e isso ja faz um pouco mais de um mês. Confesso que a falta e a dor tem sido tanta que a vontade ultimamente tem sido de procurá-lo mas tenho me controlado pois se ele não veio atras de mim é porque ele não sente mesmo nada por mim.

    • arruma outro..
      e saia desfilando de mãos dadas p deixa-lo c a péssima sensação de ser trocado … e vá viver sua vida .. dia apôs dia irá esquecer *–*

  2. Entao meu ex terminou comigo para curtir como ele disse, depois de 2 anos e 9 meses conheceu uma galerinha que curte beber e fumar maconha, ate entao ele nao fazia isso, mas assim q os conheceram comecou a me dar perdido pra sair com eles, entao no dia 1 de Julho veio e terminou comigo, depois disso conversamos algumas vezes, ate q derrepente ele sumiu, ta ficando com uma garota do mesmo grupinho, o que me mata e’ ele ficar passando na porta da minha casa, parecendo uma assombracao ja que nunca para pra falar comigo, e’ como se quisesse so se certificar q eu to la, da ultima vez q liguei ele nao me atendeu entao decidi nao mais procura-lo mas o infeliz nao para de rodar pela minha casa, agora decidir esquecer mas acho q vou ter que dar uma pedrada nele quando ele passar la pra ver se ele me deixa em paz…Doeu demais quando vi q ele tava com essa menina, foi dai que resolvi excluir o face por um tempo e sumir, e foi dai q ele comecou a se perder na minha rua, e’ tao ruim esse sentimento… Mas como diz a musica do Nando reis.. e ainda nao passou mas vai passar a dor que nos machucou, e nao nao ha nenhum remedio pra fazer voltar, o tempo voa..

  3. Perdi minha esposa de 8 anos por ela acreditar que eu a trai, mas nao a trai, temos 2 filhas e ela nao consegue flar comigo , so me trata mal no telefone quandoa procuro, ainda nao consegui dar um tempo a ela estamos separados a 5 meses e ela saiu com um rapaz neste ultimo mes por incentivo de amigas, o que devo fazer para ter minha esposa de volta.

Deixe um comentário

